Andor: cena da 2ª temporada foi inspirada em reunião nazista da vida real

Tony Gilroy revelou que uma cena marcante do primeiro episódio de Andor foi inspirada por um evento real da Segunda Guerra Mundial.

Por Daniele Gonçalves

Tony Gilroy revelou que uma cena marcante do primeiro episódio de Andor foi inspirada por um evento real da Segunda Guerra Mundial.

Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Tony Gilroy, criador de Andor, revelou que uma das cenas mais impactantes do primeiro episódio da segunda temporada da série foi inspirada por um evento real da Segunda Guerra Mundial. A cena, que ocorre por volta dos 20 minutos de episódio, mostra uma reunião secreta do alto comando Imperial, liderada por Orson Krennic (Ben Mendelsohn). Nela, os oficiais planejam a tomada e possível destruição do planeta têxtil Ghorman.

Segundo Gilroy, essa sequência se baseia diretamente na Conferência de Wannsee, realizada em 1942, onde líderes nazistas planejaram, de forma discreta e burocrática, a chamada “solução final”, que resultaria no genocídio de milhões de judeus. Gilroy explicou:

A primeira cena em que Krennic fala sobre Ghorman é baseada na Convenção de Wannsee – a convenção onde os nazistas se reuniram e planejaram a ‘solução final’ durante um almoço de negócios

Estreia com impacto: três episódios já disponíveis no Disney+

A segunda temporada de Andor estreou na última terça-feira (22) no Disney+, com os três primeiros episódios liberados às 22h. A produção dividiu a temporada em quatro partes e lançará os 12 episódios semanalmente.

A nova fase da série se aprofunda nos eventos que ocorrem nos quatro anos anteriores a “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). À medida que a guerra se intensifica, Cassian Andor (Diego Luna) se transforma em uma peça vital para a formação da Aliança Rebelde, colocando todos os personagens diante de escolhas difíceis e riscos cada vez maiores.

Tópicos relacionados

Artigos relacionados