Disney+ cria nova versão de O Fantasma da Ópera para o público jovem
A Disney+ está trabalhando em uma nova adaptação de O Fantasma da Ópera, desta vez com uma abordagem voltada para o público jovem.
Por Daniele Gonçalves
•
A Disney+ está trabalhando em uma nova adaptação de O Fantasma da Ópera, desta vez com uma abordagem voltada para o público jovem. O portal Deadline informou que o projeto está em fase inicial e será uma releitura do clássico romance gótico de Gaston Leroux, publicado entre 1909 e 1910.
Kenny Ortega, conhecido por seu trabalho nas franquias High School Musical e The Descendants, dirigirá a nova versão, e a Disney Branded Entertainment a produzirá.
A história de O Fantasma da Ópera, ambientada na década de 1880, segue Erik, um gênio musical desfigurado que vive sob a Ópera de Paris. Ele se torna obcecado pela soprano Christine, manipulando eventos para transformá-la em uma estrela enquanto tenta conquistar seu amor.
Ao longo dos anos, diversos filmes adaptaram a trama, incluindo a famosa versão muda de 1925 da Universal Studios. Além disso, o musical de Andrew Lloyd Webber foi um sucesso na Broadway por 35 anos.
Ainda não há detalhes sobre como Ortega adaptará o conto icônico para o público jovem, ou se a nova versão será um musical. Também não se sabe se a adaptação seguirá o tom de terror do original ou se abrirá espaço para se tornar uma franquia, como as outras produções de Ortega na Disney.
Essa não será a primeira vez que a história de O Fantasma da Ópera é adaptada para o público jovem. Em 2000, o Disney Channel lançou “O Fantasma do Megaplex”, uma versão muito livre da obra de Leroux, que alterou o cenário de uma casa de ópera para um cinema.
A expectativa em torno da nova adaptação da Disney+ é grande, e a Disney deve divulgar mais informações à medida que o projeto avança.