Morte de Marge impulsiona Os Simpsons ao topo do Disney+
A morte de Marge em Os Simpsons causou polêmica e impulsionou a série ao topo do Disney+. Veja detalhes do episódio e reação dos criadores.
Por Daniele Gonçalves
•

Os Simpsons voltaram ao centro das atenções por um motivo polêmico. Após a exibição do final da 36ª temporada, intitulado Estranger Things, a sitcom animada registrou uma nova onda de popularidade no streaming. Segundo dados do FlixPatrol, no dia 2 de julho de 2025, a série alcançou a 6ª posição entre as produções mais assistidas do Disney+.
No episódio, o público acompanhou uma visão do futuro em que Marge Simpson morre, provocando uma reconciliação entre Bart e Lisa, já adultos. A cena mostrou ainda o espírito de Marge observando a família do céu, onde ela era casada com Ringo Starr, baterista dos Beatles.
A repercussão negativa nas redes sociais fez o showrunner Matt Selman se pronunciar. De forma direta, ele explicou:
"Obviamente, como os episódios futuros de Os Simpsons são todos fantasias especulativas, eles são diferentes a cada vez. Marge provavelmente nunca mais morrerá. O único lugar em que Marge morre é em um episódio futuro que foi ao ar há seis semanas."
A 36ª temporada trouxe outras surpresas. O primeiro episódio, Aniversário do Bart, foi anunciado como se fosse o final oficial da série, gerando grande confusão no público. Após a estreia, Selman revelou que a ideia nasceu de conversas sobre como seria encerrar uma produção tão longa:
"A série não foi feita para acabar. Fazer um final piegas, como muitas outras séries, seria muito ruim. Então fizemos um que era exagerado."
O roteiro de Aniversário do Bart, escrito por Jessica Conrad, rendeu uma indicação ao Annie Award, uma das principais premiações da animação mundial.
Atualmente, todos os episódios de Os Simpsons estão disponíveis no Disney+.
Leia também: