Clássico de Charlie Chaplin, Em Busca do Ouro ganha relançamento global em 4K

Clássico de Charlie Chaplin, Em Busca do Ouro (The Gold Rush) estreia restaurado em 4K, 100 anos após seu lançamento original.

Por Daniele Gonçalves

Clássico de Charlie Chaplin, Em Busca do Ouro (The Gold Rush) estreia restaurado em 4K, 100 anos após seu lançamento original.

Em Busca do Ouro (The Gold Rush), uma das obras mais celebradas de Charlie Chaplin, será relançado mundialmente nos cinemas em 26 de junho. Coincidentemente, a nova estreia marca exatamente 100 anos desde sua exibição original em 1925 no Egyptian Theatre, em Los Angeles.

A mk2 Films, responsável pela distribuição, revelou o trailer oficial da nova versão do filme restaurada em 4K, que abriu o Cannes Classics. O relançamento acontecerá em mais de 500 sessões espalhadas por 70 países, em colaboração com redes de cinema e distribuidores locais. Até o momento, não há confirmação de lançamento nos cinemas brasileiros.

Watch on YouTube

Homenagem global ao legado de Chaplin

Segundo a mk2, a reestreia é “uma homenagem global ao legado de Chaplin, reafirmando o poder duradouro de Em Busca do Ouro (The Gold Rush) para cativar o público um século após sua estreia”.

Charlie Chaplin escreveu, produziu e dirigiu o filme lançado em 1925, estrelando como Tramp em uma de suas cenas mais icônicas: a dança dos pãezinhos. Em 1942, Chaplin relançou a obra em uma versão falada, com trilha sonora e narração, que recebeu duas indicações ao Oscar.

Desde 1992, Em Busca do Ouro (The Gold Rush) faz parte do Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos, reconhecido por seu valor histórico, estético e cultural.

Artigos relacionados