Coringa: Delírio a Dois promete ser diferente e mais sombrio que o 1º filme
O filme promete ser uma experiência diferente do primeiro, com menos violência e um tom mais sombrio, segundo Alberto Barbera.
Por Daniele Gonçalves
•
A Warner Bros. retornará ao Lido di Venezia com Coringa: Delírio a Dois (Joker: Folie á Deux), cinco anos após o sucesso de Coringa no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2019.
O filme, que estreia dia 4 de outubro de 2024 nos cinemas, competirá na 81ª edição do festival, que ocorre de 28 de agosto a 7 de setembro de 2024. Todd Phillips dirige o longa, estrelado pelos vencedores do Oscar Joaquin Phoenix e Lady Gaga.
Coringa: Delírio a Dois (Joker: Folie á Deux) continua a história de Arthur Fleck / Coringa e Harleen Quinzel / Arlequina. A loucura compartilhada entre eles se manifesta em números musicais fantásticos.
O filme promete ser uma experiência diferente do primeiro, com menos violência e um tom mais sombrio, segundo Alberto Barbera, diretor artístico do festival. Além disso, Barbera descreveu o filme como um dos mais ousados e criativos do cinema americano recente, destacando a visão única de Todd Phillips. Em entrevista ao Deadline ele disse:
"É uma continuação da história, mas o filme é completamente diferente do primeiro filme. Se você espera o mesmo em termos de violência ou outras coisas, ficará surpreso".
"Quando vi o filme em Los Angeles no início de fevereiro, éramos quatro ou cinco na sala de exibição, incluindo o escritor Scott Silver, e ficamos surpresos, nossas bocas estavam abertas no final da exibição. É um filme mais sombrio."
Barbera também destacou a possibilidade de o filme ser reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, dado o sucesso do primeiro Coringa, que recebeu 11 indicações ao Oscar e venceu nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator para Phoenix em 2020.
Situado dois anos após os eventos do primeiro filme, Coringa: Delírio a Dois (Joker: Folie á Deux) acompanha Arthur Fleck, agora internado no Arkham Asylum. Lá, ele enfrenta o "julgamento do século" conduzido por Harvey Dent (Harry Lawtey). Durante esse período, Arthur descobre o amor verdadeiro e a música dentro de si ao conhecer Harleen Quinzel. O elenco inclui Brendan Gleeson, Catherine Keener, Zazie Beetz e Harry Lawtey.