Fernanda Torres minimiza chances de vencer o Oscar: “Muito pequenas”

Fernanda Torres concorre ao Oscar 2025 como Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui, mas admite ter poucas chances de vitória.

Por Daniele Gonçalves

Fernanda Torres concorre ao Oscar 2025 como Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui, mas admite ter poucas chances de vitória.

A atriz brasileira Fernanda Torres, 59, se prepara para o Oscar 2025 como indicada na categoria de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui. Apesar da indicação, ela admite que suas chances de vitória são pequenas, mas encara a experiência com gratidão. Em entrevista ao LA Times, Torres afirmou que não gosta de criar expectativas e se sente feliz apenas por estar presente na premiação.

Pode acontecer, mas não sei. Não gosto de criar expectativas. Quero estar lá, feliz apenas por estar presente.

Além de comentar sobre sua indicação, a atriz fez uma retrospectiva de sua carreira e revelou seus desejos profissionais. Ela expressou interesse em trabalhar com Pedro Almodóvar e Denis Villeneuve, além de integrar o elenco da série Ruptura, do Apple TV+. Torres também mencionou que adoraria atuar ao lado de Ben Stiller, John Turturro e Christopher Walken. Além disso, em outra entrevista à Variety, ela destacou que não separa sua trajetória nacional da internacional e que gostaria tanto de atuar em um filme de ação quanto em uma produção de arte europeia.

Com bom humor, revelou um desejo peculiar: interpretar a secretária de um vilão de James Bond e dizer apenas uma frase icônica – “Ele estará esperando por você na sala ao lado, Sr. Bond”. Além da indicação de Torres, Ainda Estou Aqui também concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, tornando-se um dos destaques brasileiros no Oscar deste ano. A cerimônia promete ser um momento importante em sua carreira, independentemente do resultado.

Artigos relacionados