O Diabo Veste Prada 2 começa a ser filmado com o retorno do elenco original
Sequência de O Diabo Veste Prada começa filmagens com Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt. História mostrará crise editorial na revista Runway.
Por Daniele Gonçalves
•

A tão aguardada sequência de O Diabo Veste Prada já é oficial. O novo filme começa a ser produzido esta semana, quase 20 anos após o lançamento do original em 2006, segundo informações do The Hollywood Reporter.
As filmagens acontecem em Nova York e na Itália, e contam com o retorno do elenco principal: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt e Stanley Tucci. A produção também terá uma adição de peso: Kenneth Branagh, que interpretará o marido de Miranda Priestly.
O primeiro filme adapta o livro de Lauren Weisberger e acompanha Andy Sachs (Hathaway), uma jornalista recém-formada em busca de oportunidades. Ela conquista uma vaga como assistente na revista de moda Runway, liderada pela implacável editora Miranda Priestly (Streep). O longa arrecadou mais de US$ 326 milhões e rendeu a Streep uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Trama mostrará nova fase de Miranda Priestly
Na sequência, Miranda Priestly ainda lidera a Runway, mas enfrenta uma era de declínio no mercado editorial. Já a ex-assistente de Emily Blunt se tornou executiva de um grande conglomerado de marcas de luxo que financia a revista com anúncios, criando novos conflitos profissionais.
Stanley Tucci também retorna como Nigel Kipling, o diretor de arte da revista.
O anúncio oficial do filme aconteceu nas redes sociais, em um vídeo que relembra algumas das falas mais icônicas da produção original — incluindo a famosa cena do “Cerulean”. Veja abaixo: