Bubble Geek

Trailer do filme Aquela Sensação Que o Tempo de Fazer Algo Passou

Comédia de BDSM, Aquela Sensação Que o Tempo de Fazer Algo Passou, de Joanna Arnow, estreia no Brasil em 27 de junho de 2024.

Por Daniele Gonçalves

Comédia de BDSM, Aquela Sensação Que o Tempo de Fazer Algo Passou, de Joanna Arnow, estreia no Brasil em 27 de junho de 2024.

Aquela Sensação Que o Tempo de Fazer Algo Passou, filme de comédia escrito, dirigido e protagonizado por Joanna Arnow, estreia no Brasil em 27 de junho de 2024, com distribuição da Synapse Distribution.

O filme será exibido inicialmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, e em outras cidades em breve. Indicado aos prêmios Câmera de Ouro e SACD no Festival de Cannes, o longa segue Ann, uma mulher de Nova York em busca de propósito em meio a um trabalho insatisfatório, uma família distante e um relacionamento casual de BDSM¹ estagnado. Sean Baker é o produtor executivo.

Watch on YouTube

Joanna Arnow se inspirou em experiências de pessoas próximas e em contos de Carmen Maria Machado para escrever o roteiro. Ela comenta: “Sempre me interessei em escrever humor conciso que faz o máximo com o mínimo de elementos. Gosto de encontrar humor na maneira como as pessoas falam e foi uma alegria escrever e encontrar arte e comédia em tudo isso.” Além disso, a cineasta também atua no filme, mas destaca que a história de Ann não é autobiográfica. O objetivo é abordar situações cômicas na intimidade humana e desmistificar estereótipos sobre a sexualidade feminina, especialmente no contexto do desejo BDSM¹.

Além de seu sucesso em Cannes, Aquela Sensação Que o Tempo de Fazer Algo Passou passou pelo Festival Internacional de Toronto, pelo Festival de Nova York e pelo Prêmio Independent Spirit. No Rotten Tomatoes, o filme alcançou 85% de aprovação da crítica.

1. BDSM é um conjunto de práticas sexuais consensuais que inclui bondage, disciplina, dominação, submissão e sadomasoquismo.

Artigos relacionados