Hackers ajudaram a Sony a corrigir bugs do Portal PlayStation
Engenheiro do Google que hackeou o Portal PlayStation para rodar jogos PSP offline disse que sua equipe ajudou a Sony a consertar o problema.
Por Daniele Gonçalves
•
Um engenheiro do Google que ajudou a hackear o Portal PlayStation para rodar jogos PSP offline disse que sua equipe ajudou a Sony a consertar o problema.
O Portal PlayStation é um dispositivo de streaming que permite aos jogadores transmitir jogos do console PS5 para um dispositivo portátil, para que possam jogar em qualquer lugar, não apenas na TV. No entanto, ele não permite salvar jogos físicos, oferecendo apenas streaming.
Em fevereiro de 2024, o pesquisador de vulnerabilidades na nuvem do Google, Andy Nguyen, revelou que ele e uma equipe de engenheiros conseguiram hackear o dispositivo para jogar jogos localmente usando um emulador de PSP offline.
Na segunda-feira, o Portal recebeu uma nova atualização de firmware para a versão 2.06, que corrigiu o hack identificado por Nguyen.
Nguyen explicou que relataram o problema à Sony e que os bugs foram corrigidos na versão 2.06.
Antes de trabalhar no Google, Nguyen já havia realizado jailbreaks do PS Vita e exposto vulnerabilidades do PS4. No entanto, ele decidiu não divulgar os detalhes do hack do Portal ao público.
Após a atualização, Nguyen recebeu críticas de alguns jogadores que queriam que ele divulgasse o hack em vez de ajudar a Sony a consertá-lo.
Ele explicou que divulgar o hack publicamente não teria mudado o resultado, já que a Sony provavelmente teria corrigido o problema de qualquer maneira. Ele acreditava que relatar o problema era a ação mais responsável.