2ª Temporada de The Last of Us estreia com 5,3 milhões de espectadores e supera estreia original
Estreia da segunda temporada de The Last of Us atrai 5,3 milhões de espectadores na HBO e Max. Série já tem terceira temporada confirmada.
Por Daniele Gonçalves
•

A segunda temporada de The Last of Us estreou no último domingo com 5,3 milhões de espectadores somando exibição na HBO, reprises e streaming na Max. O número representa um aumento de 13% em relação à estreia da primeira temporada, que registrou 4,7 milhões de espectadores em janeiro de 2023.
A HBO registrou 32 milhões de visualizações por episódio nos 90 dias após a estreia da série, destacando seu alcance expressivo no catálogo.
Comparações com outras estreias da emissora
O desempenho da nova temporada também superou estreias recentes da HBO. A terceira temporada de The White Lotus, por exemplo, alcançou 2,4 milhões de espectadores, enquanto The Penguin precisou de quatro dias para atingir a mesma marca dos 5,3 milhões conquistados por The Last of Us logo na estreia.
Ainda assim, o recorde mais recente pertence à segunda temporada de House of the Dragon, que estreou em junho de 2024 com 7,8 milhões de espectadores na primeira noite.
Primeira temporada impulsionou audiência antes da estreia
A HBO também destacou que o interesse pela série aumentou significativamente na semana anterior à estreia da nova temporada. A audiência da primeira temporada no Max cresceu 150% em comparação com os sete dias anteriores, embora a plataforma não tenha divulgado números específicos.
Terceira temporada já está confirmada
Baseada no videogame da Naughty Dog, The Last of Us já teve sua terceira temporada confirmada pela HBO. A segunda temporada, e possivelmente a terceira, adapta os eventos intensos e emocionais de The Last of Us Part II, mantendo o foco nas consequências da pandemia fictícia e nos dilemas humanos dos protagonistas.
A produção se mantém entre as mais assistidas da emissora, ao adaptar com precisão o material original e construir cenas intensas com atuações consistentes.
Leia também: