A Casa do Dragão terá quatro temporadas
Em uma coletiva de imprensa, Ryan Condal revelou que A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones, terá quatro temporadas.
Por Daniele Gonçalves
•
Em uma coletiva de imprensa o showrunner de A Casa do Dragão, Ryan Condal, revelou que o spin-off de Game of Thrones terá um total de quatro temporadas, conforme informado pela Variety.
Condal confirmou que a terceira temporada está atualmente em fase de escrita e que a preparação para a produção ocorrerá de setembro a dezembro, com planos para iniciar as filmagens no início de 2025.
Quando perguntado sobre o número de episódios da terceira temporada, Condal afirmou que não discutiu isso com a HBO, mas espera que a estrutura dramática e narrativa mantenha a mesma cadência da segunda temporada, que teve oito episódios.
A Casa do Dragão (House of the Dragon) baseia-se nas histórias do romance Fogo & Sangue (Fire & Blood), que é a prequela de As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), do romancista e roteirista George R. R. Martin. Este livro cobre quase 140 anos da história dos Targaryen em Westeros.
A série encontra a dinastia Targaryen no ápice absoluto do seu poder, com mais de 15 dragões sob seu controle. A maioria dos impérios – reais e imaginários – desmorona de tais alturas. No caso dos Targaryen, a sua lenta queda começa quase 193 anos antes dos eventos de Game of Thrones. O rei Viserys Targaryen rompe com um século de tradição ao nomear sua filha Rhaenyra herdeira do Trono de Ferro. No entanto, quando Viserys tem um filho, a corte se choca ao ver Rhaenyra manter seu status de herdeira, provocando atrito no reino.
A HBO exibe A Casa do Dragão, disponível na plataforma de streaming Max.