Bella Ramsey responde a críticas negativas da 2ª temporada de The Last of Us
Após críticas online à 2ª temporada de The Last of Us, Bella Ramsey responde e afirma que não lê comentários negativos sobre a série.
Por Daniele Gonçalves
•
A segunda temporada de The Last of Us, da HBO, dividiu opiniões entre público e crítica. Enquanto a produção manteve 91% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a recepção do público caiu para 37%, com parte dos espectadores criticando as mudanças narrativas e até zombando de Bella Ramsey, intérprete de Ellie.
Bella Ramsey sobre críticas
Em entrevista ao podcast The Awardist, Ramsey revelou que decidiu não se envolver com os comentários negativos:
“Não há nada que eu possa fazer. A série está no ar e não pode ser alterada. As pessoas têm direito à sua opinião, mas isso não afeta a continuidade da série. Então, eu simplesmente não me envolvo.”
A atriz também destacou que os fãs insatisfeitos têm outras opções:
“Você não precisa assistir. Se odeia tanto, o jogo existe. Você pode simplesmente jogar de novo. Se quiser assistir, espero que goste.”
Próximos passos da série
Apesar das críticas, a HBO já confirmou a 3ª temporada de The Last of Us, prevista para 2027. A nova fase deve seguir a narrativa do segundo jogo, mostrando a história sob a perspectiva de Abby (Kaitlyn Dever), com Ellie (Ramsey) ainda presente, mas não mais como foco central.
Assim, a mudança de protagonismo não está ligada à recepção negativa, mas sim à fidelidade ao material original.
Leia também: