Terceira temporada de The Last of Us chega apenas em 2027, confirma HBO
A HBO confirma que a 3ª temporada de The Last of Us só estreia em 2027. Neil Druckmann deixa a produção para focar em novo jogo.
Por Daniele Gonçalves
•
A HBO anunciou oficialmente que a terceira temporada de The Last of Us só chegará em 2027. A informação foi divulgada por Casey Bloys, CEO da emissora, em entrevista à Variety. A notícia surge em meio a críticas ao desfecho da segunda temporada e a mudanças significativas na produção.
Mudanças na equipe criativa
Para a nova fase da série, Neil Druckmann e Halley Gross deixarão a equipe de produção. Druckmann, cocriador do jogo original e peça-chave na adaptação televisiva, vai concentrar-se nas suas funções como co-presidente da Naughty Dog.
“Muitas pessoas não percebem que o Neil tem um trabalho o tempo inteiro a criar jogos e a gerir a Naughty Dog. É um trabalho muito exigente”, explicou Bloys. “Mas acredito que nos deu um bom projeto para a série.”
Com isso, Craig Mazin assumirá sozinho o cargo de showrunner, após ter dividido a responsabilidade com Druckmann nas duas primeiras temporadas. Ainda segundo Bloys, Mazin estuda se a continuação será dividida em duas temporadas ou em uma temporada mais longa. A decisão final ainda não foi tomada.
Novo projeto de Neil Druckmann
A saída de Druckmann também está ligada ao desenvolvimento do próximo jogo da Naughty Dog, intitulado Intergalactic: The Heretic Prophet. O projeto é descrito como uma aventura de ficção científica e terá no elenco Tati Gabrielle e Tony Dalton, que participaram de The Last of Us.
Leia também: