The Pitt: 2ª temporada focará na saúde mental de Robby, diz showrunner

The Pitt retorna em janeiro de 2026 com novos personagens e trama focada na saúde mental de médicos, segundo o showrunner R. Scott Gemmill.

Por Daniele Gonçalves

The Pitt retorna em janeiro de 2026 com novos personagens e trama focada na saúde mental de médicos, segundo o showrunner R. Scott Gemmill.

Durante um painel da HRTS sobre retratos mais realistas de cuidadores nos EUA, o showrunner de The Pitt, R. Scott Gemmill, revelou que o protagonista Dr. Robby (vivido por Noah Wyle) enfrentará suas próprias dificuldades na próxima temporada. Segundo ele, a série vai abordar o estigma em torno da saúde mental entre profissionais da área médica.

Parte da segunda temporada é ver o Dr. Robby reconhecer que precisa de ajuda e incentivar seus colegas a fazer o mesmo”, afirmou Gemmill. A trama refletirá movimentos reais que defendem check-ups psicológicos obrigatórios entre profissionais da saúde para normalizar o cuidado com o bem-estar mental.

Além disso, o segundo ano da série ganhou reforços no elenco. Charles Baker (Breaking Bad), Irene Choi (Insatiable), Laëtitia Hollard (Trauma) e Lucas Iverson se juntam à produção. Baker interpretará Troy, um paciente do hospital; Choi será Joy, estudante do terceiro ano; Hollard viverá Emma, uma enfermeira recém-formada; e Iverson será James, estudante do quarto ano.

The Pitt acompanha em tempo real o cotidiano de um hospital em Pittsburgh, com foco em jovens médicos liderados por Noah Wyle, que também escreveu dois episódios da primeira temporada. A série está disponível na Max, e o segundo ano estreia em janeiro de 2026.