Bubble Geek

Nova série de Agatha Christie na Netflix pelo ex-showrunner de Doctor Who

A Netflix revelou que Chris Chibnall, ex-showrunner de Doctor Who está encarregado de escrever a nova série de Agatha Christie.

Por Daniele Gonçalves

A Netflix revelou que Chris Chibnall, ex-showrunner de Doctor Who está encarregado de escrever a nova série de Agatha Christie.

Chris Chibnall, ex-showrunner de Doctor Who, anunciou seu primeiro projeto de televisão desde sua saída da série da BBC. A Netflix revelou que Chibnall está encarregado de escrever a série de Agatha Christie, The Seven Dials Mystery, para o serviço de streaming.

A produção executiva ficará a cargo de Suzanne Mackie, da Orchid Pictures, conhecida por seu trabalho em The Crown, junto com Chris Sussman, de Good Omens. Enquanto a direção é de Chris Sweeney. Chibnall também atuará como produtor executivo por meio de sua empresa Imaginary Friends.

Publicado pela primeira vez em 1929, The Seven Dials Mystery (O mistério dos sete relógios) é uma continuação de The Secret of Chimneys (O segredo de Chimneys), envolvendo a investigação de Lady Eileen "Bundle" Brent e outros sobre a aparição misteriosa de sete relógios em uma cena de morte.

Mackie está animada em adaptar Seven Dials e introduzir novos personagens de Christie. Em comunicado Mackie disse:

"Estou empolgada em trazer o mistério de Seven Dials à vida e introduzir uma nova geração de personagens icônicos de Christie na tela.
Trabalhar com Chris Chibnall na criação desta visão ousada e ambiciosa para a série foi uma alegria. Com Chris Sussman e Agatha Christie Limited, e sob a direção de Chris Sweeney, estamos ansiosos para esta jornada criativa. Não poderíamos estar mais animados com este projeto na Orchid Pictures, e a Netflix é o lar perfeito para esta história."

Além disso, James Prichard, da Agatha Christie Limited e produtor executivo da série, expressou que:

"Ver Bundle Brent ganhar vida através das palavras de Chris Chibnall e desta produção com a Orchid Pictures e Netflix é um sonho realizado. Acreditamos que os espectadores vão se encantar com o mundo que criamos e esperamos mais."

Artigos relacionados