One Piece é coroado um dos programas mais assistidos da Netflix
De acordo com um novo relatório da Netflix, a série live-action One Piece se tornou a “série Netflix mais assistida” no segundo semestre de 2023.
Por Daniele Gonçalves
•
Por algum tempo, muitos fãs de anime acreditaram que era impossível adaptar One Piece para um live-action. No entanto, a Netflix, Eiichiro Oda e a equipe criativa, junto com o elenco, trouxeram os Piratas do Chapéu de Palha para a vida, provando que esses fãs estavam errados. Logo após a estreia da primeira temporada, a segunda temporada foi confirmada, e One Piece da Netflix quebrou um recorde significativo quando estreou no ano passado.
A primeira temporada de One Piece manteve-se fiel ao material original, mostrando a estreia de Monkey D. Luffy e sua busca para se tornar o rei dos piratas. Além disso, ele reuniu sua tripulação do Chapéu de Palha, incluindo Roronoa Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Juntos, eles enfrentaram inimigos como Arlong, Mihawk, Garp e Buggy. Para a segunda temporada, se a adaptação live-action seguir o mangá e o anime, espera-se que as coisas fiquem ainda mais intensas. O criador Eiichiro Oda já sugeriu a introdução de Tony Tony Chopper, um médico de renas, na próxima temporada.
De acordo com um novo relatório da Netflix, a série live-action dos Chapéus de Palha se tornou a “série Netflix mais assistida” no segundo semestre do ano passado, alcançando 71,6 milhões de visualizações. Isso foi mais do que o dobro das visualizações de filmes e séries de anime associados a Luffy e sua tripulação. À medida que One Piece cresce, será interessante ver se a segunda temporada superará a primeira.
Além de Tony Tony Chopper, a fidelidade do programa ao material original sugere a chegada de outros personagens importantes, incluindo vilões como Crocodile e Wapol e heróis como Dr. Kureha e Princesa Vivi. Os Chapéus de Palha também devem visitar locais significativos como Loguetown, Drum Island e Alabasta.