Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama

Fernanda Torres, 59, tornou-se a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama.

Por Daniele Gonçalves

Fernanda Torres, 59, tornou-se a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama.

Neste domingo (5), Fernanda Torres, 59, tornou-se a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama. A atriz brilhou no papel de Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, superando concorrentes como Angelina Jolie ("Maria Callas") e Nicole Kidman ("Babygirl").

A conquista aumenta as chances de Torres ser indicada ao Oscar 2025, consolidando seu desempenho como um dos mais marcantes do ano. Em seu discurso emocionado, ela agradeceu ao diretor Walter Salles, à família e à equipe do filme. “Dedico este prêmio à minha mãe, que esteve aqui há 25 anos, e à arte que nos conecta mesmo em tempos difíceis”, disse a atriz, lembrando a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por Central do Brasil.

A vitória de Fernanda também reflete o reconhecimento internacional do filme, que concorreu ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. A Variety já havia apontado Torres como favorita, destacando o impacto de sua performance e a força do longa na temporada de premiações.

Com essa conquista, Fernanda Torres reafirma sua importância no cinema e leva o Brasil a um novo patamar no cenário mundial.

Artigos relacionados