Bubble Geek

Todd Phillips explica por que transformou Coringa 2 em musical

Em entrevista à Entertainment Weekly, Todd Phillips explicou por que transformou Coringa: Delírio a Dois em musical.

Por Daniele Gonçalves

Em entrevista à Entertainment Weekly, Todd Phillips explicou por que transformou Coringa: Delírio a Dois em musical.

Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, o diretor Todd Phillips, responsável pelo sucesso Coringa (2019), explicou sua decisão de transformar a sequência, Coringa: Delírio a Dois (Joker: Folie à Deux), em um musical. Segundo o cineasta, a evolução emocional do protagonista Arthur Fleck, vivido por Joaquin Phoenix, será marcada pela chegada do amor à sua vida, o que mudará completamente sua perspectiva sobre o mundo.

Por que Coringa: Delírio a Dois é um musical?

Phillips afirmou que a mudança interna do personagem reflete na musicalidade do filme, representando sua confusão mental. De acordo com o diretor, a visão dos espectadores será influenciada pela nova forma como Arthur enxerga a realidade, com a música emergindo como uma parte central da narrativa.

Ele também mencionou que a relação entre a música e os eventos do filme começará a se revelar logo nos primeiros diálogos entre Arthur e outro personagem, após os acontecimentos do primeiro longa. Em suas palavras: "Embora ele esteja fora de sintonia com o mundo, há romance e música dentro dele. Quando alguém que ouve melodias em sua mente se apaixona pela primeira vez, essa sonoridade pode começar a ser externalizada."

Phillips ressaltou que, no primeiro Coringa, Arthur não apenas enfrentava traumas de infância, mas também sofria com uma profunda falta de amor, tema que a sequência irá explorar intensamente.

Sobre o filme Coringa: Delírio a Dois

Situado dois anos após os eventos do primeiro filme, Coringa: Delírio a Dois (Joker: Folie á Deux) estreia nos cinemas em 3 de outubro de 2024 e acompanha Arthur Fleck, agora internado no Arkham Asylum. Lá, ele enfrenta o "julgamento do século" conduzido por Harvey Dent (Harry Lawtey). Durante esse período, Arthur descobre o amor verdadeiro e a música dentro de si ao conhecer Harleen Quinzel. O elenco inclui Brendan Gleeson, Catherine Keener, Zazie Beetz e Harry Lawtey.

Todd Phillips dirige novamente o novo filme. Este projeto é o único filme da DC Comics previsto para estrear nos cinemas em 2024. Ele não integra o novo Universo Estendido da DC, fazendo parte do selo Elseworlds.

Artigos relacionados