3ª temporada de The Last of Us será maior e série pode ganhar 4ª temporada
Craig Mazin confirma que a 3ª temporada de The Last of Us será mais longa e que uma 4ª será necessária para concluir a história.
Por Daniele Gonçalves
•

A terceira temporada de The Last of Us, série da HBO, será mais longa do que a anterior. A informação foi revelada pelo showrunner Craig Mazin em entrevista ao Collider, onde também afirmou que já existem planos para uma quarta temporada, embora ainda não tenha sido oficialmente aprovada.
Equipe já pensa na 4ª temporada
Segundo Mazin, a equipe criativa trabalha com uma visão de longo prazo para evitar problemas de continuidade ou decisões criativas limitantes:
“Pensamos sempre no futuro. Pensamos na terceira e quarta temporadas para ter o máximo de visibilidade possível”
explicou.
O roteirista reforça que a segunda temporada exigiu adaptações complexas por conta do impacto da morte de Joel, mas acredita que a estrutura da próxima etapa permitirá mais flexibilidade narrativa:
“O problema da morte de Joel é que é muito impactante. É uma bomba nuclear narrativa. Na terceira temporada, teremos um pouco mais de espaço.”
Terceira temporada será maior e com mais suspense
Mazin também explicou que a próxima fase da série deverá contar com mais episódios, dada a complexidade da história inspirada no segundo jogo da franquia:
“Há uma boa probabilidade de a terceira temporada ser mais longa que a segunda. Mas não há como concluir tudo na terceira temporada. O mais provável é que terminemos na quarta.”
Com isso, a série se distancia da estrutura linear da primeira temporada, apostando agora em ganchos dramáticos que preparam o público para os desdobramentos futuros.
Leia também:
- A 2ª temporada de The Last of Us terá 7 episódios, com confirmação de novas temporadas
- O anime Tengoku Daimakyou foi inspirado em The Last of Us
- 2ª Temporada de The Last of Us estreia com 5,3 milhões de espectadores e supera estreia original
- The Last of Us: 2ª temporada sofre com ritmo lento e mudanças na trama